domingo, 3 de maio de 2015

CONDUTA PROFISSIONAL

A qualidade do atendimento é hoje o grande diferencial na área de prestação dos serviços. Os clientes estão cada vez mais exigentes. Por isso, procure atender e resolver suas reclamações a fim de assegurar um bom clima relacional. Não discuta um problema ou uma insatisfação, busque a solução. Siga essas dicas:


- Não fale mal de outros profissionais, isso é antiético.

- Cuide de sua aparência, que deve ser limpa, discreta e agradável.

- Não fume quando estiver trabalhando.

- Não pergunte coisas sobre a vida do cliente nem fale de sua vida íntima, lembre-se que esse contato é profissional.

- Adore uma postura positiva diante do trabalho, mantendo um bom nível de relacionamento com seus colegas e com clientes.

- Olhe sempre nos olhos das pessoas, seja cortês e educado utilizando expressões como "por favor", "até logo", "por gentileza", "com licença", "obrigado" etc.

- Seja eficiente e rápido, lembre-se que, na maioria das vezes os clientes têm pressa.

- Trabalhe com espírito de equipe, de acordo com a individualidade de cada um.

- Mantenha a serenidade e o bom senso diante de um cliente nervoso. Você não precisa aceitar uma ofensa, mas também não precisa revidar.

- Valorize seu conhecimento através de seu profissionalismo. Oriente a cliente, mas não interfira em sua escolhas pessoais, como a cor do batom, por exemplo.

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