A qualidade do atendimento é hoje o grande diferencial na área de
prestação dos serviços. Os clientes estão cada vez mais exigentes. Por
isso, procure atender e resolver suas reclamações a fim de assegurar um
bom clima relacional. Não discuta um problema ou uma insatisfação,
busque a solução. Siga essas dicas:
- Não fale mal de outros profissionais, isso é antiético.
- Cuide de sua aparência, que deve ser limpa, discreta e agradável.
- Não fume quando estiver trabalhando.
- Não pergunte coisas sobre a vida do cliente nem fale de sua vida íntima, lembre-se que esse contato é profissional.
- Adore uma postura positiva diante do trabalho, mantendo um bom nível de relacionamento com seus colegas e com clientes.
-
Olhe sempre nos olhos das pessoas, seja cortês e educado utilizando
expressões como "por favor", "até logo", "por gentileza", "com licença",
"obrigado" etc.
- Seja eficiente e rápido, lembre-se que, na maioria das vezes os clientes têm pressa.
- Trabalhe com espírito de equipe, de acordo com a individualidade de cada um.
-
Mantenha a serenidade e o bom senso diante de um cliente nervoso. Você
não precisa aceitar uma ofensa, mas também não precisa revidar.
-
Valorize seu conhecimento através de seu profissionalismo. Oriente a
cliente, mas não interfira em sua escolhas pessoais, como a cor do
batom, por exemplo.
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