domingo, 3 de maio de 2015

Descubra qual o formato do seu olho

De qualquer forma as dicas que vou deixar abaixo são as básicas e não são regras. Maquiagem é arte, e arte é abstrata, faça o que você tem vontade, aquilo que faz com que você se sinta linda e se puder utilizar algumas das dicas para melhorar sua técnica melhor ainda!
 olhos pequenos
A dica básica e primordial é: tudo que for claro aumenta, deixa em evidência; tudo que for escuro diminui, deixa em segundo plano. 
Ou seja, se o formato do seu olho é pequeno e você quer deixá-lo maior é legal investir em cores mais claras e fugir do super preto. Mas no geral é um olho fácil de maquiar.
 olhos pequenos
EVITE:
  • Utilizar apenas uma cor predominante em toda pálpebra móvel e côncavo. No caso de uma sombra escura não preencha toda pálpebra móvel, deixe o canto interno livre para a área de iluminação, pois isso abre mais o olhar.
  • Lápis preto na linha d’água. Novamente, tudo que é preto irá diminuir mais ainda seus olhos, então caso você queira utilizar o lápis aplique na linha inferior dos olhos e não vá até o final do canto interno, tente parar na metade da linha inferior e esfume bem o lápis.
  • Não desenhe um côncavo muito ‘fechado’. Não vá até o final do côncavo com a sombra, tente parar na metade e esfumar bastante para ficar natural.
APOSTE:
  • Aposte no lápis claro na linha d’água. Já que o escuro diminui o claro dá a ilusão de olhos maiores, então aposte nesses look’s lindos de lápis bege na linha d’água. Qualquer lápis claro vale!
  • Aposte no iluminador! Sombras claras no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha ajudam a abrir mais o olhar.
  • Aposte nas cores e no degradê. Você pode e deve abusar do degradê, comece com uma sombra mais clara no canto interno e vá completando o restante da pálpebra com cores com um tom acima da anterior. 
  • Delineador rente aos cílios. Para olhos pequenos é bom fugir de um traço muito grosso de delineador, então uma dica legal é pegar um pincel reto, com um pouco de sombra preta ou delineador em gel preto e aplicar bem rente aos cílios superiores, carimbando o produto e formando uma linha fina que irá dar impressão de cílios volumosos.
 olhos pequenos
DICA DE MAQUIADOR: Tudo bem se você gosta de usar sombra escura em toda pálpebra para arrasar na balada, mas tente puxar um pouco o canto externo do côncavo para dar impressão de que seu olho é maior e mais largo, e claro, não esqueça do lápis bege poder e de muita máscara!
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 olhos grandes
Se com olhos pequenos é legal evitar cores escuras então com olhos grandes pode se jogar!  O que acho interessante de olhos grandes é que você tem uma grande área para trabalhar, e dá para apostar em looks muito clássicos e lindos, saiba de alguns truques abaixo.
 olhos grandes
EVITE:
  • Sombra clara em toda pálpebra móvel, côncavo e canto interno. É triste, mas se você não quer evidenciar seus olhos proeminentes fique longe das sombras claras, e principalmente cintilantes. Caso você queira iluminar o canto interno aposte em uma sombra opaca apenas um tom abaixo do tom da sua pele e aplique apenas no canto interno, perto do lacrimal, e não no início da pálpebra móvel.
  • Lápis claro na linha d’água. Aumenta e abre ainda mais o olhar.
  • Degradê de cores muito claras. Tente optar por tons mais escuros, por exemplo um azul marinho, verde militar, cores de tons mais neutros e quentes. 
  • Côncavo fundo. Geralmente olhos proeminentes tendem a ser fundos também, e se esse for o caso é bom evitar um côncavo com preto, tente ficar na sombra marrom opaca e esfume sempre muito bem acima do côncavo para deixar o degradê sutil. 
APOSTE:
  • Lápis escuro na linha d’água. Você pode aplicar sombra na linha inferior dos olhos, para contornar toda região, mas não pode deixar a linha d’água sem cor, então aposte no lápis preto dentro da linha d’água superior e inferior.
  • Delineador grosso. Se joga no delineador puxado e grosso, fica lindo e ajuda a diminuir o olhar, com essa maquiagem nunca tem erro.
  • Cores escuras em toda pálpebra. Aquele momento feliz em que você vai para a balada toda trabalhada no preto pooode! Só não esquece de esfumar bem o côncavo e sempre com um marrom.
  • Ilumine abaixo da sobrancelha. Cores opacas ficam lindas e ajudam a levantar o olhar e evidenciar a parte superior dos olhos.
 olhos grandes
DICA DE MAQUIADOR: Cílios postiços e bem volumosos ajudam a diminuir o tamanho também, então aposte neles. E você também pode apostar em um côncavo mais puxado para alongar os olhos e deixar o canto externo mais escuro.
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 olhos grandes
Olhos fundos geralmente têm um grande espaço de pálpebra, o osso do côncavo mais saltado e a região toda dos olhos é mais funda, dando a impressão de que os olhos são para dentro.
Eu tenho os olhos fundos e não tenho problema com eles, mas em função do osso abaixo da sobrancelha ser mais saltado dá a impressão de que a parte inferior dos olhos está sombreada ou com muita olheira. Por isso sempre utilizo um corretivo iluminador em toda região dos olhos para tentar uniformizar a área antes de aplicar qualquer cor.
 olhos fundos
EVITE:
  • Sombras claras e cintilantes abaixo da sobrancelha. Isso vai evidenciar mais ainda o osso abaixo da sobrancelha, trazendo o côncavo já saltado mais para frente.
  • Sombra muita escura no côncavo ou em toda pálpebra. Isso vai dar mais profundidade ainda para o olhar, e você não quer seu olho mais fundo do que já é, então esfume o côncavo exatamente em cima do osso saltado e não dentro da dobra do olho.
APOSTE:
  • Sombras claras na pálpebra móvel. Aposte em sombras cintilantes e mais claras na pálpebra móvel.
  • Ilumine o canto interno. Isso abre mais o olhar e ajuda a tirar aquele aspecto de olho sombreado.
  • Degradê de cores neutras. Fica lindo apostar nas cores mais neutras, um degradê de cores douradas apenas com o canto externo mais escuro.
  • Côncavo até a metade com o canto externo reto. Ajuda a minimizar o formato redondo do olho fundo e a levantar o olhar. O côncavo até a metade é uma boa opção para não carregar no look.
 olhos fundos
DICA DE MAQUIADOR: Você ainda pode abusar de cores escuras se souber controlar os tons e intensidade de cada uma. Também pode aplicar um degradê de cores apenas na pálpebra móvel e subir só um pouco com o côncavo que fica bom.
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 olhos próximos
Olhos próximos são caracterizados por serem mais afastados das têmporas e mais próximos ao nariz. Geralmente esse tipo de olho também é mais curto, dando a impressão de ser menor.
 olhos próximos
EVITE:
  • Côncavo fechado ou sombra escura na parte interna. Seu olho já é muito próximo e desenhar o côncavo até a parte interna dos olhos com uma sombra escura dá maior impressão de olhos juntos.
  • Sombra escura na linha inferior. Tente aplicar sombra nessa região apenas até a metade dos olhos, puxando para fora e alongando o formato dos olhos.
APOSTE:
  • Sombras iluminadoras no canto interno. Iluminar o canto interno dos olhos abre o olhar e dá a ilusão de olhos mais afastados.
  • Côncavo até a metade, com o canto externo puxado. Esse tipo de técnica alonga bastante o olhar.
  • Degradê com cores mais claras no canto interno e mais escuras no final da pálpebra. Um look lindo é deixar a pálpebra móvel com uma cor mais clara e o canto externo dos olhos bem esfumados e escuros, além de apostar no formato reto e alongado.
 olhos próximos
DICA DE MAQUIADOR: Esse formato de olho suporta super bem um look para o dia-a-dia com um delineador super puxado de gatinho. Fica usável, simples e sofisticado, além de alongar os olhos.
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 olhos separados
É o formato considerado mais bonito entre todos. Geralmente tem um grande espaço para trabalhar e dá para fazer quase tudo com olhos separados.
 olhos separados
EVITE:
  • Iluminar o canto interno dos olhos. Isso irá afastar ainda mais os olhos, caso queira iluminar o faça com uma sombra opaca bem discreta.
  • Sombra clara até a metade da pálpebra móvel. Vai criar uma divisão na pálpebra e dar a impressão de que seus olhos estão um pouco mais afastados, porém você ainda pode utilizar uma cor clara mais opaca, com um tom mais quente.
  • Canto externo puxado. Quanto mais você alongar o canto externo com a sombra, mais aspecto de olhos asfastados você terá.
APOSTE:
  • Côncavo fechado. Desenhe seu côncavo e leve a sombra até o canto interno dos olhos, além de ficar extremamente lindo ajuda a aproximar os olhos.
  • Ilumine abaixo da sobrancelha. Irá colocar a atenção maior abaixo da sobrancelha proeminente e tirar a atenção dos olhos.
  • Lápis e sombra escura na linha d’água e inferior. Você pode ir até o final da linha inferior com a sombra e o lápis, pois também aproxima o olhar.
  • Sombra escura na pálpebra móvel inteira ou no canto interno da pálpebra. Ajuda a diminuir o olhar e unir um pouco mais. Você pode fazer aqueles efeitos de passarela, o côncavo invertido, que fica lindo!
 olhos afastados
DICA DE MAQUIADOR: Você pode levar a sombra do seu côncavo para o contorno do seu nariz! Sim, com uma sombra opaca marrom, bem próxima ao seu tom de pele, desenhe seu côncavo até o início dos olhos e desça com o pincel até a ponta do nariz, esfume bem e deixe a cor bem sutil. Isso diminuirá o nariz, dando a impressão de que os olhos são mais próximos.
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 olhos caídos
Olhos caídos são aqueles olhos fofinhos que dão a impressão de olhos tristes, mas que na hora de maquiar são um grande problema. Geralmente os cílios também são caídos o que dificulta ainda mais.
 olhos caídos
EVITE:
  • Sombra escura na parte inferior dos olhos. Não acho extremamente absurdo utilizar a sombra escura na parte inferior dos olhos, pois tem uma técnica (dica de maquiador abaixo) ótima para utilizar sem dar a impressão de trazer o olhar ainda mais para baixo, mas se você não tem esse costume então evite.
  • Côncavo arredondado. Nesse caso é interessante apostar no côncavo alongado e puxado.
APOSTE:
  • Canto externo puxado. É interessante você desenhar seu côncavo mais puxado e mais reto, seguindo a linha inferior dos olhos. Isso vai criar uma ilusão de lifting.
  • Delineador de gatinho e ‘sombra para cima’. Existem milhões de dicas para olhos caídos, e uma delas é com o delineador (vou fazer em vídeo), desenhe o delineador fino no início e pare antes da região caída dos seus olhos começar, dessa parte já puxe o gatinho para cima e o deixe mais grosso, isso dará ilusão de olhos mais para cima, o mesmo se aplica à aplicação de sombra, pare com a sombra em V um pouco antes e já puxe o canto para cima ligando com o côncavo.
  • Curvex e muito rímel. Cílios postiço também ajuda, mas cuidado ao escolher, o melhor é o canto interno menor e o externo maior, porém não tão longo para não pesar mais ainda o olhar. Os cílios em tufos são ótimos!
 olhos caídos
DICA DE MAQUIADOR: Use uma fita adesiva no canto externo dos olhos, ligando com o canto inferior e faça sua maquiagem com o canto super reto (como nesse tutorial). Para finalizar aplique corretivo na linha inferior dos olhos até o canto reto de sombra que você puxou, isso vai deixar a área iluminada e ajudar a levantar o olhar (em breve vídeo!).
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 pálpebras caídas
Eu também tenho pálpebras caídas, então entendo o sofrimento de vocês, rs. É preciso paciência e conhecimento pessoal.
Com o tempo as pálpebras podem cair mais ainda, pode ser parcial, onde apenas uma parte da pálpebra é caída ou total, onde a área flácida cobre toda pálpebra móvel.
 pálpebras caídas
EVITE:
  • Iluminar abaixo da sobrancelha. Eu não evito, hahaha, mas é preciso, do contrário a região mais proeminente fica ainda mais em evidência. Se quiser troque a cintilante por uma opaca.
  • Delineador muito grosso. Além de diminuir ainda mais a região da pálpebra móvel, que geralmente já não é muito grande em olhos caídos, também pode deixar aquele efeito “carimbado” caso o delineador ou lápis derreta.
APOSTE:
  • Iluminador no canto interno. Vai ajuda a abrir o olhar.
  • Sombra clara na pálpebra móvel. Vai abrir o olhar mas você DEVE desenhar seu côncavo sempre, do contrário a pálpebra caída vai continuar em evidência.
  • Sombra escura acima do côncavo. No caso um marrom opaco claro, nunca cintilante. Você pode subir um pouco com a sombra além do desenho do côncavo e perto da sobrancelha (eu não gosto desse efeito, então você pode esfumar e deixar bem sutil).
  • Delineador fino rente à linha dos cílios e na linha inferior dos olhos. Na linha inferior você pode abusar, e o delineador é melhor se for bem fino, assim dá para ver o efeito. Coloridos também são uma boa pedida.
 pálpebras caídas
DICA DE MAQUIADOR: O meu olho é parcialmente caído e eu adoro ele assim, acho diferente e consigo fazer de tudo nele, mesmo que fora das “regras”, por isso disse no início que maquiagem não tem regra. Invista no delineador bem puxado, vai alongar o olhar. Invista em primer para pálpebra e produtos à prova d’água para que a pálpebra caída não derreta os produtos. Fixadores também são ótimos!
 photo linha1_zps6bc40ffd.jpg
 olhos asiaticos
 Olhos asiáticos, yay. Existem dois tipos: aqueles com a pálpebra lisa, que é divino para trabalhar, e aqueles com a pálpebra caída, daí as regras de pálpebras caídas também se aplicam a esses.
 olhos asiaticos
EVITE:
  • Sombra clara abaixo da sobrancelha. Você pode aplicar, porém não em toda região de espaço abaixo da sobrancelha, do contrário vai trazer ainda mais para frente a pálpebra.
  • Delineador muito grosso. A área de pálpebra móvel geralmente é pequena, e se você tiver a pálpebra caída fica estranho um delineado muito grosso, pois dá a impressão de que seu olho só está com um grande borrão preto
APOSTE:
  • Côncavo fechado, médio e externo. Dá para brincar bastante, porque geralmente a pálpebra é lisa e sem côncavo, então você pode desenhar o côncavo onde achar melhor e brincar com as cores.
  • Degradê de cores. Fica lindo um degradê de cores bem vivas com o canto externo bem preto e o côncavo levemente marcado. Mas sempre esfume muito bem!
  • Cílios postiços. Ajudam a dar uma impressão de olhos maiores quando os pêlos são mais compridos e finos, mas cuidado para não exagerar e ficar com cara de boneca.
  • Lápis bege na linha d’água e bastante iluminador no canto interno. Ajuda a abrir mais o olhar, o que é ótimo.
 olhos asiaticos
DICA DE MAQUIADOR: Olhos asiáticos são lindos, não pense o contrário, pois se você aprender a maquiar seu olho vai perceber que é o tipo de pele e formato mais lindo para uma maquiagem impecável, pois a superfície é completamente lisa. Use produtos à prova d’água quando for aplicar delineador, e você pode trocar o delineador de gatinho pela famosa carimbada de sombra rente aos cílios, fica lindo.



FONTE:  http://www.atmosferaglamour.com/

Como afinar o nariz com maquiagem

Algumas mulheres têm o nariz um pouquinho mais saliente e muitas vezes esse é um verdadeiro incômodo para a beleza feminina. No entanto, existem muitos tipos de maquiagens que ajudam a melhorar o aspecto facial e dar um maior equilíbrio a mulher, deixando-a mais atraente e bonita.
Se você tem evitado tirar fotos com suas amigas, por achar que não sai bem na foto, essa é a hora de mostrar a revanche, com estas dicas secretas de maquiagem você conseguirá ficar ainda mais linda!
Siga as dicas de maquiagem que ajudam a afinar o nariz!
Materiais que você precisará usar:
  • Sombra escura.
  • Pó mais escuro que seu tom de pele para dar profundidade e corrigir as imperfeições.
  • Corretivo.
  • Pincel para esfumaçar.
  • Pó compacto da cor da pele para dar o acabamento na make.
 
Primeiro passo: Tons de pele
O que você irá utilizar vai ser de acordo com sua tonalidade de pele, para que a make não fique estranha é preciso saber equilibrar, por exemplo: Tons de pele mais brancos, deve-se usar coloração mais rosadas, já nos tons de pele morena e negra, tons acobreados e marrons são os melhores.
Segundo passo: Escurecimento das laterais para diminuir as impressões do nariz mais largo
Nesse caso você terá de escurecer com o pó compacto mais escuro, nas abas do nariz, passando o pó de modo delicado em sentido vertical. Passe das laterais até a ponta do nariz, após passar o pó mais escuro, passe por cima o pó no seu tom de pele para dar aquela afinada no local. Esse truque também serve para disfarçar o nariz mãos pontudo.
Você vai usar o pó mais escuro; nos cantos ou regiões em que o nariz se alarga ou ganha mais destaque, para que se torne mais discreto.
Se seu nariz for pontudo, o pó escuro deve concentrar-se principalmente nessa região.
 

Terceiro passo: Olhos
Capriche nos olhos, dê atenção a eles e use cores bem bonitas e alegres. Você não precisa sentir vergonha de si mesma, sim, você é bonita do jeito que é, mas se a questão do formato de seu nariz incomoda; você pode usar essa maquiagem para diminuir as feições.

 

Saiba como identificar seu formato de rosto.


Saiba como identificar seu formato de rosto.


Uma grande dúvida que existe entre as mulheres na hora de se maquiar, optar por um corte de cabelo e até para se escolher uma armação de óculos, é definir seu formato de rosto.

??????????
Um exemplo desta dúvida é que a maioria das pessoas que tem rosto oval, acha que seu formato é redondo.
As proporções do belo e do estético são matemáticas e são baseadas na lei dos terços e na proporção áurea ou divina, um número específico descoberto por Leonardo Da Vinci, ainda no Renascimento. Esta proporção áurea é utilizada na maquiagem, cirurgia plástica, arquitetura, artes plásticas, cinema e televisão, entre outras ciências.
Para definir o formato de rosto, observamos sua geometria e analisamos suas linhas. Este estudo faz parte da disciplina de Maquiagem e Imagem Pessoal que ministro no curso de Estética e Cosmética. É um estudo mais complexo portanto, vou tentar ser o mais resumida possível.
Primeiro, devemos imaginar uma linha vertical dividindo o rosto em dois lados iguais. Depois deve-se dividir esta linha em 3 partes iguais e traçar linhas horizontais (teoria dos terços). No terço central deverá caber a altura do nariz, que se repetirá 3 vezes na linha da altura.
Depois, imagine uma linha horizontal (linha de largura) dividindo o rosto ao meio, ela deverá passar no meio do nariz. Analise esta linha com a de largura, se ela é menor ou proporcional.
formato de rosto
Rosto oval: Tem cantos suaves e delicados, a linha de largura é 2/3 da linha de comprimento. Não possui ângulos proeminentes. Foi o formato de rosto considerado como ideal feminino do Renascimento até o século XX e ainda é usado como parâmetro para as correções de rosto na maquiagem e para cirurgia plástica.
formato de rosto oval 2
Rosto redondo: Parece com o oval, porém sua testa e queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.
formato de rosto redondo
Rosto quadrado: A linha de largura é proporcional à linha de comprimento. Tem as laterais retas, assim como a testa e o queixo também retos. Possui ângulos retos nas laterais de testa e mandíbula, cujo alinhamento está abaixo da linha  centro da boca.
O rosto de Angelina Jolie é quadrado na parte de baixo e oval na parte de cima, o que suaviza seu formato de rosto.
O rosto de Angelina Jolie é quadrado na parte de baixo e oval na parte de cima, o que suaviza seu formato de rosto.
Rosto Hexagonal de lateral reta: Rosto mais cotado para tv, foto e vídeo atualmente, tanto para homens quanto para mulheres. Muito confundido com o quadrado, pois tem as laterais retas e ângulos retos na lateral de testa e lateral da mandíbula. A diferença é que os ângulos da mandíbula estão alinhados na linha centro da boca.
formato de rosto hexagonal de lateral reta Anne-anne-hathaway-6819474-1600-1200
 Rosto triangular: Formato de rosto pesado caracterizado por testa estreita e mandíbula mais larga e aberta, com cantos em ângulos retos, localizados abaixo da linha centro de boca.
formato rosto triangular lavínia vlasak 2
Rosto triangular invertido: Caracterizado por testa larga e queixo fino e longo.
O rosto de Miley Cyrus tem este formato. Nesta foto pode-se perceber a tentativa frustada de se aumentar sua mandíbula com maquiagem. Não souberam fazer a correção.
O rosto de Miley Cyrus tem este formato. Nesta foto pode-se perceber a tentativa frustada de se aumentar sua mandíbula com maquiagem. Não souberam fazer a correção.
Rosto losango: Caracterizado por linha de largura angulosa com osso zigomático proeminente. Testa e queixo são finos e em ponta.
formato de rosto losango _Halle-Berry
Rosto comprido: É aquele cuja linha de largura é muito menor que a linha de comprimento, não importando seu formato.

formato de rosto comprido
Conseguiu descobrir seu formato? Não fique presa às fotos, comparando seu rosto com as mesmas. Observe suas proporções para descobrir o seu formato, lembrando que existe o rosto misto, cujo formato acima da linha de largura é um e abaixo da linha de largura é outro; e existe o rosto assimétrico, que apresenta diferenças entre um lado e outro do rosto.






FONTE: http://alessandrafaria.com

Receita para limpar os pincéis

1 copo de água mineral
3 colheres de sopa de álcool 70
1 colher de chá de shampoo infantil
1/2 colher de chá de detergente líquido de louça neutro
1 colher de chá de leave-in líquido (para cabelos)



Misture tudo e guarde num frasco, que pode ser com ou sem borrifador.
Para limpar os pincéis, espirre a solução num papel toalha e esfregue o pincel, ou aplique diretamente sobre o pincel e depois limpe no papel toalha. Você também pode colocar a solução num copo e mergulhar as cerdas (somente as cerdas) por alguns segundos, depois limpar no papel toalha.
Aguarde secar ou seque com o secador, sempre com o jato de ar em direção à ponta das cerdas, e nunca o contrário!

Pincéis de Maquiagem Básicos











1 – Pincel para Base
Pinceis para Base
Pincel de Base Convencional, Kabuki e Duo Fiber
Generalizando, existem três tipos principais de pincéis destinados à aplicação da base:
Pincel de Base Convencional (ou Pincel Língua de Gato), Duo Fiber e os badaladinhos Kabukis. Cada um desses possui variações de formato, tamanho e textura, assim como acarretam diferentes efeitos e possuem diferentes indicações.
NÃO é necessário ter os três para compor a famosa flawless face. Ter apenas um deles pode lhe satisfazer muito bem. Contudo, a escolha dependerá mais do tipo de base que você está acostumada a usar e da cobertura desejada do que do pincel em si.
  • Pincel de Base Convencional
Numa análise diagonal, os Pincéis de Base Convencionais são mais fáceis de encontrar, funcionam tanto com bases líquidas quanto com cremosas, promovem cobertura de média à alta, possuem cerdas firmes as quais podem “riscar” a base e dificilmente acarretam uma aplicação completamente homogênea, principalmente se não tivermos a “manha” correta para manuseá-los.
Pelas características citadas, os Pincéis de Base Convencionais resultam num acabamento mais pesado e menos natural na maquiagem.
Todavia, seu formato achatado permite-nos alcançar com facilidade as áreas de difícil acesso do rosto, como ao redor dos olhos e narinas.
  • Kabuki
Os Kabukis de Base (também existem Kabukis para Pó e Corretivo) são indicados para aplicação de bases líquidas, seu formato arredondado permite a aplicação em movimentos circulares e suas cerdas densas “carregam” bastante produto, promovendo cobertura de média à alta, homogênea e com acabamento natural à lá air brush. Este tipo de pincel requer mão leve a fim de não aplicar mais produtos do que o necessário e/ou desejado.
Exatamente pelo fato de resultar numa cobertura mais “pesada”, os Kabukis não são a melhor escolha para compor looks casuais.
Todavia, caso sua intenção seja arrasar em baladas e festas, vá de Kabuki.
Os Kabukis também são excelentes em “polir” (homogeneizar) a maquiagem. Para tanto, basta passar o pincel limpo em movimentos circulares sobre a base já aplicada.
  • Duo Fiber
Por fim, porém não menos importante, há o Duo Fiber, o qual será nosso “Coringa”. Se eu tivesse que optar por apenas 1 pincel de base, o Duo Fiber certamente seria minha opção.
Entre os pincéis citados, o Duo Fiber é o mais versátil, ele pode ser utilizado para aplicação de variadas texturas de base (Liquidas, cremosas e até mesmo em pó) promovendo excelentes resultados.
O Duo Fiber pode ser encontrado em diversos tamanhos, sendo que, quanto menor ele for mais precisa será sua aplicação.
Como o próprio nome diz, suas cerdas são compostas por dois tipos de fibras diferentes, as sintéticas e as naturais. Esta combinação de fibras permite que o produto seja depositado pelas fibras sintéticas ao passo em que simultaneamente seja esfumado pelas fibras naturais, resultando num acabamentos natural e homogêneo.
Além da composição do Duo Fiber, outro fator que o torna tão especial é a possibilidade de realizarmos aplicações em movimentos circulares, tais movimentos atuam “polindo” a base aplicada e, ainda melhor: a junção da Composição das Cerdas + Movimentos de Aplicação Circulares torna o Duo Fiber capaz de preencher os sulcos existentes na pele, como poros e cicatrizes.
Amiga, caso você tenha problemas com poros dilatados, o Duo Fiber lhe será uma mão na roda! Nenhum outro tipo de pincel de base consegue cobrir tão bem os poros quanto nosso “Coringa” aqui.  Ademais, dependendo da quantidade de produto utilizado, podemos construir coberturas de leves à altas com este pincél.
Dica Plus: Para obter uma cobertura bem leve (sheer), borrife água termal sobre o Duo Fiber antes de proceder com a aplicação da base.


2-Pincel para Corretivo
pincel de corretivo
Pincél de cerdas sintéticas, achatado, no formato de “língua de gato” e tamanho pequeno, como se fosse uma versão mini e magrinha do pincel de base convencional.
Este pincel de corretivo é o clássico. Eficaz na aplicação de corretivos líquidos e cremosos, ideal para cobrir pequenas manchas (como marcas de espinhas) e para depositar o produto sobre as olheiras. Porém, no quesito “esfumar” ele deixa a desejar, principalmente na área dos olhos.
Todavia, digo-lhes com sinceridade, um dos melhores métodos de aplicar e espalhar o corretivo nas olheiras é com o dedo anelar, o qual possui um formato anatômico fantástico para esta função, além de naturalmente ter menos força/pressão do que os demais dedos. Assin sendo, quando tratamos de corrigir olheiras, a função básica deste pincel é de retirar o produto do recipiente e depositá-lo sobre a área a ser corrigida.
Já que este tipo de pincel é o mais fácil de encontrar por um preçinho camarada, seu custoXbenefício o torna um dos nossos 8 pincéis realmente básicos para maquiagem.

3- Pincel para Pó
pincel para pó
O Pincel destinado à aplicação de Pó, seja compacto, solto, translúcido ou com cor, deve ser:
Grande, cheio, fofo, com formato arredondado e composto por cerdas naturais, as quais não irão arranhar a base previamente aplicada.
Vários outros tipos de pincéis, com diferentes tamanhos e formatos, também podem ser utilizados para aplicação do pó. Contudo, um pincel com as características citadas acima irá executar com eficiência esta etapa da maquiagem com praticamente todos os tipos de pós.
Ele não carrega produto em demasia, fato que evita a aplicação descomedida do mesmo (Amores, sair com a cara esfarelando de tanto pó é um dos erros mais crasso que podemos cometer em termos de maquiagem!). Além disso, seu formato “gordo e grande” propicia homogeneidade no acabamento e facilidade no manuseio.
Obs: SEMPRE retire o excesso de pó do pincel com leves batidinhas antes de aplicá-lo no rosto.
“Ká, por que utilizar um pincel para aplicar pó se tenho esponja?”
Meninas, espojas requerem certa habilidade ao utiliza-las, há certos truques e técnicas os quais tornam o uso da esponja até mais eficiente do que o pincel (assunto para video-tutorial). Todavia, em 99,9% dos casos, esponjas criam aquele efeito cakey/reboco horrendo no look.

4- Pincel para Blush, Bronzer e Iluminador.
pincel de blush bronzer e iluminador
A fim de utilizar um único pincel para satisfazer a aplicação dos três produtos citados, ele deve ser parecido com o pincel de pó, porém com formato menor (bem menor), cerdas mais longas e menos densas (em menos quantidade). Quanto mais delicado-fofas forem suas cerdas, melhor será seu resultado. Afinal, a última coisa que queremos é remover/estragar todo o trabalho executado até chegar nesta etapa da maquiagem.
Este pincel arredondado pode ser facilmente “transformado” num pincel chanfrado ao segurá-lo pelas laterais de forma a comprimir suas cerdas (outro motivo para adquirir algum com as características citadas).

5 – Pincel para Sombras
pincel de sombra
Ideal para depositar as sobras nas pálpebras.
Pequeno, feito com cerdas naturais e no formato achatado.
Quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem. Portanto, evite pincéis para sombras fofos demais a não ser que sua intenção seja apenas der um leve toque de cor aos olhos (efeito também possível de conseguir com cerdas mais firmes).

6 -Pincel para Esfumar
pincel de esfumar
Pequeno, composto por cerdas naturais, com formato arredondado e gordinho.
Ideal para marcar o côncavo e esfumar as cores. Ao contrário do pincel para aplicar sombras, o pincel de esfumar deve ser mais macio, característica que possibilitará exatamente sua função: esfumar.
Caso seu intuito seja obter um côncavo bem marcado, então a escolha deverá ser por algum cujas cerdas sejam mais rígidas. Todavia, com um pouquinho de paciência e sobreposições de camadas, este pincel macio também pode construir tal efeito.

7-Pincel para Delinear
Este pincel é multifuncional, serve para para contornar os olhos nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d’água, preencher sobrancelhas e aplicar delineadores em gel.
Pequeno, bem fino, com cerdas firmes e topo chanfrando (em corte diagonal)
Obs: certifique-se de adquirir algum cuja espessura seja realmente fina e cujo corte seja realmente preciso.

8- Pincel para Lábios
pincel de labios
Muita gente se esquece deste pincel, mas acreditem: quando sabemos utilizá-lo, ele se torna indispensável!
Pequeno, levemente fino e achatado, com ponta arredondada e cerdas sintéticas.
Você quer que o batom dure mais? Aplique-o com um pincel de lábios!
Este pincelzinho possibilita o preenchimento dos sulcos lábias, fato que, por consequência, aumenta a duração do batom, além homogeneizar a cor e possibilitar o delineado correto dos lábios.




 

comente